SISTEMAS DE INFORMAÇÕES
Os avanços tecnológicos vêm mudando velozmente as estruturas organizacionais das empresas. De um lado temos a explosão do E-COMMERCE e de outro temos a desenvoltura de programas visando à gestão das organizações empresarias, o qual nos situará no decurso de nossa abordagem.
Daremos ênfase aos três sistemas: SCM – Gerenciamento da cadeia de suprimento; CRM – Gestão do Relacionamento com o Cliente; e ERP – Sistema de Planejamento de Recursos Empresarias.
O SCM é um método de gerenciamento empresarial de sua cadeia logística;
A sua metodologia se aplica a: reduzir custos, minimizar ciclos e maximizar o valor percebido pelo cliente final. Tais objetivos são aprimoramento das barreiras entre departamentos e unidades da empresa e implica a adoção de práticas como fornecimento mundial, parcerias com fornecedores, redução de estoques em toda a cadeia de fornecimento, revisão do sistema de distribuição, aprimoramento do sistema de informação e melhoria da previsão de vendas, entre outros.
Já o CRM proporciona melhoria e eficiência no relacionamento com os parceiros de negócios, fornecedores e clientes, gerenciamento de oportunidades, gerenciamento de campanhas, gerenciamento de contratos de serviços e mais, tudo totalmente integrado com todas as áreas da empresa. Ferramentas de análises com alto nível de flexibilidade, que permitem aos gestores do negócio a customização de seus próprios relatórios e formas de apresentação.
Por fim temos o ERP é um conjunto de atividades executadas por um software multi-modular com o objetivo de auxiliar o gestor de uma empresa nas importantes fases de seu negócio;
Tipicamente, um sistema ERP ou usa, ou está integrado a uma base de dados relacional (banco de dados multirelacional).
Muitos sistemas ERP’s são comercializados em um pacote com os módulos básicos oferecendo módulos adicionais em função do interesse individual de cada empresa.
Portanto, estes softwares trazem soluções para o mundo dos negócios de forma prática e eficiente.
Equipe:Fabricia Lopes
Nathanael Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: